Em algumas semanas, o verão estará começando e isso significa temperaturas mais altas, chuvas frequentes e em maior intensidade. Ou seja, o ambiente perfeito para a germinação de grande parte de plantas e também ervas daninhas.
Por isso, separamos algumas dicas de como você pode identificar/controlar o surgimento dessa planta que tanto incomoda, e como funciona o seu ciclo de vida. Principais características das ervas daninhas: Esse tipo de invasor tem maior crescimento através do contato com água, tem alta adaptação climática, curto intervalo entre a floração e germinação e também uma produção continua e em grande escala. Além de “roubar” todos os nutrientes, água e qualidade da plantação que está próximo às ervas daninhas. Alguns tipos de ervas daninhas: Dicotiledôneas: conhecida pelas suas folhas largas ou gramíneas, contam com um par de órgãos de armazenamento que após a germinação, tornam-se as próprias folhas. Cyperus Rotundus: conhecida como tiririca, junça, ou barba de bode, a Cyperus Rotundus, é considera por muitos como a pior erva daninha do mundo, por sua resistência e dificuldade de controle. Capin Amargoso: é uma das ervas daninhas mais encontradas por todo o território brasileiro, por germinar praticamente durante o ano todo e já apresentar forte resistência com herbicidas. O clima é um grande aliado das ervas daninhas: No inverno, muitas ervas daninhas encontram o momento certo para florescer, outras, são conhecidas como bianuais, já que germinam em uma estação e florescem em outra. Mas podemos trazer o clima tropical brasileiro, como o mais ideal para surgimento das ervas daninhas, com estações secas e outras mais chuvosas, como o verão (que está próximo). Como se preparar contra as ervas daninhas? Muitas das ervas daninhas citadas e não citadas, neste conteúdo possuem resistência contra diversos herbicidas do mercado, que além de causarem grandes malefícios para o meio ambiente e a saúde do aplicador, pode não ser eficaz contra diversos tipos de ervas daninhas. Mas você pode optar pelo IZI, a Capina Elétrica da Zasso que acaba com TODAS as ervas daninhas, sem o uso de uma gota de herbicida e age de forma imediata e definitiva. Faça uma escolha inteligente e sustentável. Clique aqui e saiba mais.
0 Comments
(PT) A principal feira mundial de máquinas agrícolas traz 450.000 visitantes de mais de 50 países para Hanover, Alemanha. A plataforma ideal para apresentar a solução de remoção de ervas daninhas elétrica disruptiva da Zasso, com o suporte comprometido da CNHi e de sua equipe AGXTEND. Venha nos visitar: stand 3 pavilhão 11. (EN) The world's leading trade fair for agricultural machinery brings 450,000 visitors from 50+ countries to Hanover, Germany. The ideal platform to present Zasso's disruptive electric weeding solution, with the committed support of CNHi, and its AGXTEND team. Come visit us: Hall 3 and Pavillion 11. Xpect more #agxtend #xpower #electroherb #innovation #disruption |
NotíciasAcompanhe aqui as últimas notícias sobre a Zasso Brasil e a capina elétrica Eletroherb. Anteriores
November 2019
|